Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental l desenvolve nas crianças os fundamentos para suas habilidades culturais elementares: ler, escrever e calcular.

No 1º ano, os alunos continuam divididos em classes de acordo com a língua materna. A alfabetização ocorre primeiro na língua materna. No 2º ano, o processo de alfabetização se completa nas duas línguas para todas as crianças e têm início as aulas no período da tarde, uma vez por semana.

A Escola oferece também, para este nível, um acompanhamento vespertino.

CARGA HORÁRIA

1º ano

25 aulas semanais

2º e 3º anos:

28 aulas semanais
07h30 – 12h05 e 13h00 – 15h35 (1 vez por semana)

4º e 5º anos:

31 aulas semanais
07h30 – 12h05 e 13h00 – 15h35 (2 vezes por semana)

GRADE CURRICULAR

Português e Alemão

História, Geografia e Ciências

Matemática

Arte e Música

Educação Física

Dia da Integração e Semana de Enfoque Curricular

Saiba mais sobre

Certificação Externa de Exame de Línguas
Alemão, Inglês e Francês
Projetos e Estudos do Meio
Admissão de Aluno
Atividades Extracurriculares

Estrutura

A Escola possui amplas salas de aula, laboratórios de Química, Física e Biologia, sala de Informática, marcenaria, ateliês de artes e cerâmica e cozinha experimental. Oferece também biblioteca multimídia, ginásio de esportes, parques infantis, teatro, refeitório e lanchonete e ambulatório médico.